Balneário Camboriú recebe selo internacional de destino seguro
Apenas oito cidades turísticas brasileiras receberam certificação de destinos alinhados a protocolos sanitários contra a Covid-19
Balneário Camboriú é uma das oito cidades brasileiras que receberam o selo internacional “Safe Travels”, do WTTC (World Travel & Tourism Council, ou Conselho Mundial de Viagens e Turismo).
A certificação sinaliza que as práticas adotadas na cidade estão alinhadas aos protocolos internacionais sanitários contra a Covid-19, garantindo segurança para turistas, prestadores de serviços e trade turístico.
O selo tem objetivo de orientar os visitantes, permitindo que eles identifiquem locais e empresas que seguem os protocolos internacionais de higiene e segurança.
Cidades famosas pelo mundo inteiro, como Dubai, Barcelona, Cancún e Mônaco também estão na seleta lista de certificados. No Brasil, apenas oito outros destinos receberam o selo, sendo que três estão na região Sul.
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Geninho Goes, afirma que “a cidade se prepara para estar no topo como destino preferido após a pandemia”.
O WTTC Safe Travels foi criado pelo WTTC em colaboração com as principais associações e organizações internacionais do setor turístico. A análise dos protocolos de segurança leva em conta diretrizes da OMS (Organização Mundial da Saúde), que são revisadas e atualizadas de acordo com as novas informações disponíveis sobre o coronavírus.
Em 2020, o selo foi concedido ao Estado de Santa Catarina, por meio da Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo). A agência também assumiu o papel de organização Embaixadora da iniciativa, sendo responsável pela emissão do Safe Travels para as instituições do setor privado e público no estado.